top of page
Foto do escritorJ.H. Neves

O Entregador

Hoje acordei com a ligação do meu melhor amigo, Miguel. Ele disse que iria fazer uma viagem de três dias e me pediu para ficar em seu apartamento até sua volta, claro aceitei, não podia negar tal favor para uma pessoa que sempre me ajudou, apoiou e estava a disposição quando mais precisava, além de estar ao meu lado em um dos momentos mais difíceis da minha vida.


Pois bem, que momento difícil é esse?! Há duas semanas meu pai desapareceu misteriosamente, a polícia está a sua procura trabalhando incansavelmente para poder encontra-lo, mais até agora não encontraram nem uma pista em relação ao seu desaparecimento ou qualquer coisa do tipo. Uma das minhas teorias em relação a isso tudo é a de que ele foi sequestrado, espero estar errado.


Minha mãe por outro lado, acha que ele nos deixou para fugir com uma mulher que ele tinha conhecido no trabalho, já que um dia antes do seu desaparecimento ela viu às conversas dele com ela no WhatsApp, e por conta disso eles brigaram e iriam se divorciar no dia seguinte.


Antes de Miguel viajar, ele passou em minha casa para deixar as chaves, me pediu para alimentar o seu gato e, receber suas correspondências e encomendas. O primeiro dia foi bem legal por sinal, chamei minha namorada Samantha para me fazer companhia, nos divertimos bastante já que no dia seguinte ela não ficaria comigo. O dia com Samantha foi incrível, tirando o fato do meu pai ainda está desaparecido que tira por completo o meu sossego.


No segundo dia um entregador bate à porta com uma caixa em mãos e diz que é uma entrega para Miguel. Eu não pude ver bem o seu rosto, pois o boné cobria por completo sua face, mas alguma coisa em sua voz me parecia família, como se já tivesse ouvido antes.


Ao receber a caixa fui logo ligando para Miguel, para dizer que sua encomenda já havia chegado. Mas ele não atendia, não importava quantas vezes ligasse a chamada sempre caía direto na caixa postal e, quando mandava mensagens ele não visualizava. “Tudo bem, ele deve estar fazendo algo muito importante para não me responder”, pensei comigo mesmo.


No terceiro dia o mesmo entregador bate à porta novamente, com outra caixa em mãos, recebi. Mas como no dia anterior não pude ver seu rosto, mas tinha algo em sua voz que me dava a sensação de déjà-vu. Peguei a caixa e guardei no mesmo local da outra. Repetidamente tento ligar e mandar mensagens para Miguel, mas nada dele atender ou ler as mensagens que enviei.


Já se passaram cinco dias e nada dele chegar, ou me responder, mas uma coisa estava me incomodando... eu notei o gato lambendo as caixas mais cedo e além disso estou sentindo um odor podre vindo delas.


Caminhei em direção as caixas para abri-las e descobrir o que tava causando aquele cheiro horrível e desagradável, ao chegar próximo as caixas notei que o fundo estava encharcado com um líquido estranho, diferente de quando chegaram aqui, me deixando ainda mais curioso.


Fui até a cozinha pegar uma tesoura para abrir as caixas, lentamente prendendo a respiração fui abrindo uma por uma. Ao abrir a primeira levei um baita susto, Dentro daquela caixa, estava a cabeça decepada de Miguel... ao abrir a outra caixa, senti uma dor muito grande no peito que achei que teria uma parada cardíaca, lá estava a cabeça do meu pai.


Antes de ligar para a polícia escutei um barulho vindo de fora do apartamento, olhei pela janela e notei o entregador parado lá em baixo. Ele estava olhando diretamente para mim, agora pude ver o seu rosto, sim posso ver nitidamente agora, ele é o ex-namorado de Samantha que me ameaçou de morte há um mês, sua expressão de ódio e, sue olhar penetrante me deixava paralisado dos pés a cabeça, ele segurar um machado e agora está vindo em minha direção.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page