top of page
Foto do escritorSrta.Mih

Matim Taperê-RESENHA


Sinopse:


Numa cidadezinha do interior, no norte do país, Dona Esmeralda, uma velha ranzinza e supersticiosa, começa a ser assombrada pelas lendas que ouvia na infância. Parecia só mais uma brincadeira de criança, mas para dona Memê, aquilo era mau agouro.


Quando uma misteriosa pedinte surge no vilarejo, Memê sente que precisa satisfazer, a qualquer custo, sua ânsia por café e fumo. É neste momento que até as coisas mais banais se tornam aventuras aterrorizantes que dona Esmeralda tem de enfrentar, munida de suas crenças e seu humor ácido.


Matinta Pereira não é lenda, e no norte todo mundo sabe o destino de quem não lhe paga a prenda.


---------------------------------------+

Resenha:


Isso ai é falta de reza, já dizia minha Vó.


Dona Esmeralda ou Dona Memê, como Rafa escreveu é uma senhora arretada. Cheia de superstição. Me lembrou aos tempos em que minha vó me contava lendas urbanas aqui da minha cidade.


A escrita do Rafael seguiu através da linguagem do interior, o que fez com que todo o conto parece uma história real.


"Se ouvir alguém gritar Matim-Taperê é melhor fechar a porta e a janela, ficar quietinho e rezar pra não ouvir o assobio dela. Sim, ela existe e é imortal! Não é lenda! E no Norte todo mundo sabe o destino de quem não lhe paga a prenda".


O final, o final meus caros leitores eu não esperava me deu até falta de ar de tanta surpresa. Em tempos de pandemia ler contos assim só aquecem o coração.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page